BIOGRAFIA

                                                                BIOGRAFIA



Deu formação profissional de pintura subsidiado pela Fundação Hansen Bahia, além de aulas particulares. E também participou, a convite do decorador António Carlos Martins da decoração do 2 de julho, Festa Co-memorativa da Independência da Bahia, a pedido do seu amigo Artísta Plástico, conceituado Carlos Bastos.
A sua Obra encontra-se atualmente difundida em alguns Estados do Brasil e representada em Coleções Par-ticulares e Públicas, também em outros países cmo por exemplo: Portugal, Noruega, França e Estados Unidos da América.

De tendência Surrelista, Josafá Ferrer iniciou a sua carreira artística sob a influência dos mais diversos estilos pictóricos. Descobre desde cedo a sua paixão pela arte, pelas formas e pela cor. Mas é a partir de 1989 que sua expressão artística ganha um carater profissional e o reconhecimento por parte de artístas de renome e entidades governamentais brasileiras.

Cada tela retrata bem o mundo interior do artísta, contudo nem todos conseguem desvendar e penetrar na complexidade e sombolismo das suas figuras enigmáticas. A sua Obra é visivelmente marcada por um certo
misticismo que caracteriza as suas telas, revelando a sua sensibilidade espiritual.

O seu tema preferido, " A Mulher ", é explorado em toda a sua sensibilidade e subtileza. Recentemente as suas obras têm denotado uma influência mais contemporânea, conferindo-lhe mais autenticidade, afastando-se do inicial surrealismo daliniano. Nos seus quadros a óleo ou acrílico mergulhamos num autêntico mundo surreal de idéias, movimento e expressão emocional das suas personagens.As telhas presentes nos vestidos de suas mulheres imaginárias passaram a ser uma marca registada do artísta.

Tornou-se em pouco tempo, conhecido no meio artístico por deslumbrar-nos com sua genialidade criativa e qualidade técnica das suas obras.A busca constante pelo perfeccionismo apoiada num refinado sentido estético fazem das suas pinturas, perfeitas obras primas de luz, emoções e movimentos. Autênticas poesias pintadas, como dizem...

A fluidez do seu traço, revela-nos a maturidade artística de grandes celebridades de outros tempos.





Sem comentários:

Enviar um comentário